Uma grande dificuldade que algumas pessoas têm é de entender como fazer o #layout de uma campanha de #midiaooh.
Então a gente ajuda com algumas dicas:
01 – FONTES
O primeiro passo é entender que as fontes fazem diferença na leitura. Então fontes simples, sem muita firula, mais pesadas (como as versões bold ou black em algumas famílias) facilitam a leitura, principalmente à distância. Repara como é uma manchete na capa do jornal, pra ser lido à distância na banca.
02 – UMA MENSAGEM DE CADA VEZ
Essa é importante! É muito tentador contar todas as vantagens e benefícios do seu produto ou serviço. Mas entenda que quanto mais informações você der, menos o público vai reter. O pessoal do @minimizaapresentacoes inclusive bate muito nessa tecla sobre uma mensagem por slide. É a mesma lógica. Uma mensagem de cada vez!
03 – CORES
Existem muitas páginas que falam sobre combinações de cores com equilíbrio. Mas a gente quer falar aqui do contraste. Uma boa escolha de cores não só chama atenção para o seu anúncio, como facilita a leitura.
04 – TAMANHO
Parece bobagem mas não é. Não importa se estamos falando de texto ou de foto, tamanho faz diferença na visualização e compreensão. A foto de um produto muito pequena, não dá nem pra entender o que é.
Com uma boa arte, pode apostar que essa mídia funciona pra você também.